Trabalhar Online – As verdades Que Você Precisa Saber Para Começar

Oi! Obrigada por dedicar um pouco do seu tempo para visitar meu blog!

Nesse artigo, vamos conversar sobre o sonho de muita gente hoje em dia: TRABALHAR ONLINE.

Muitos alimentam esse sonho por não aguentar mais o patrão, cumprir horários fixos, ganhar pouco, ter cada vez menos tempo, não gostar do que faz ou até por não ter emprego mesmo.

1_no-satisfaction-100563243-gallery.idge

Quando alguém se interessa pela ideia, o primeiro passo é correr para o Google. Lá encontramos muito material sobre o tema. Até aí tudo bem, o problema é que a maioria deles acaba passando uma imagem que não é muito real. Já vi, e você também já deve ter visto, muitas pessoas que só falam das vantagens e facilidades de trabalhar online. Quando alguém que está cheio de esperança em conseguir mudar de trabalho, encontra um conteúdo desses, acaba acreditando que trabalhar online é um mar de rosas, e não é bem por aí só que nem todo mundo tem coragem de falar a verdade.

Trabalhar online é muito bom, mas é preciso estar bem ciente dos desafios e das dificuldades que enfrentamos.

Eu prezo demais pela qualidade do que eu publico e não quero nunca passar uma informação errada para você. Então continue lendo porque eu vou contar a verdade que você precisa saber sobre trabalhar online, mas que ninguém tem coragem de lhe contar.

Confira as 7 verdades que você precisa saber:

1 – Há Espaço Para Tudo E Todos Na Internet

global-internet-marketing

A internet é um espaço bem democrático e cabe todo mundo nela. É possível desenvolver qualquer negócio na internet, seja qual for a sua aptidão, o seu talento, com as técnicas certas de marketing digital, você pode construir seu negócio e ter muito sucesso.

2 – Não Vai Ser Fácil

trabalho

Mas não vai mesmo (dose extra de sinceridade). Em alguns casos (pouquíssimos) o sucesso pode até chegar assim de repente, mas a maioria de nós tem é que trabalhar muito para construir nosso negócio. Os desafios não são poucos nem suaves. A ideia de trabalhar como e quando quiser passa bem longe da realidade.

Trabalhar em casa é maravilhoso, confortável, elimina o tempo perdido no trânsito, a gente pode se alimentar melhor, se cuidar mais, definir nossos horários, ficar pertinho dos filhos (esse é meu preferido), entre outros benefícios. Mas sem disciplina, foco, comprometimento e responsabilidade com as suas metas, não tem negócio que dê certo. É só pensar assim: o negócio online não exige a mesma dedicação e empenho que um negócio físico. Exige muito mais.

3 – As Pessoas Próximas Não Vão Entender Seu Trabalho

only_me-630x315

Se prepare porque esse item vai lhe fazer respirar fundo e pedir muita paciência a Deus.

É incrível e até desanimador, mas a maioria das pessoas que mais deveriam lhe apoiar jogarão baldes e baldes de água geladíssima em você. Mas calma, elas não farão isso por mal. A gente cresceu ouvindo que deveria estudar muito para ter um bom emprego, ou no máximo ter um negócio próprio, só que esse negócio tem que ser físico, online já é demais para a grande parte das pessoas entenderem. Simplesmente não cabe no conceito de sucesso que as pessoas têm. E a responsabilidade de ir mudando essa realidade é nossa que já entendemos o potencial dos negócios na internet.

4 – Você Vai Precisar Investir

PiggyBank_page-bg_16009

Mais uma vez vou comparar um negócio online com um qualquer negócio físico. É possível montar um negócio, qualquer um, sem dinheiro nenhum? Não né! Seja para vender cosmético ou sanduíche na praia você precisa de um investimento inicial. Se analisarmos bem, é até mais barato começar na internet. Eu já empreendi mais de uma vez em negócios físicos e comparando os custos, eu gastei muito menos para montar minha estrutura online.

A geração de conteúdo de qualidade e gratuito é uma das melhores estratégias do marketing digital, mas não dá para aprender tudo que a gente precisa, até pode dar, mas é bem complicado porque você terá que sair catando tudo o que você tem que aprender em várias fontes diferentes, cada uma com a sua metodologia de trabalhar. Você pode passar vários meses até juntar tudo. Além de domínio, hospedagem e template para blog, você terá sim que investir em um bom curso que ensine o passo a passo detalhadamente, com todas as estratégias e técnicas.

5 – Dedicação, Foco E Estudo

15927128

Outro investimento indispensável para o seu sucesso é o seu comprometimento. Quanto você está disposto a se doar para o seu negócio?

Para colocar toda a sua estrutura no ar você vai ter que dedicar longas horas de estudo e trabalho. Nem conto as vezes que deixei de sair ou ficar com minha família para trabalhar no meu projeto.

Você pode sim trabalhar apenas algumas horas por dia, essa é a meta. Mas isso só vai começar a acontecer quando você estiver com tudo pronto, toda a sua estrutura montada. Até lá, é trabalho e mais trabalho. Mas tudo vai valer a pena!

6 – Você É O Patrão E Também O Empregado

multitasking

Para começar o seu negócio online você vai ser responsável por tudo, se dentro do seu orçamento couber a contratação de alguém, tudo bem, mas essa não é a realidade na maioria dos casos. É mão na massa mesmo. Por isso é importante fazer um bom curso que lhe ensine tudo do zero, assim você será capaz de montar sua estrutura sozinho.

A falta da figura de um patrão ou de colegas para lhe orientar e cobrar é muito bom, mas por outro lado pode lhe deixar relaxado demais e isso vai fazer você ir na direção oposta dos seus objetivos.

7 – O Mérito É Seu, E A Culpa Também

happy at work_0

Só para deixar bem claro: TODA a responsabilidade é sua! Se tudo der certo, como eu espero que dê, você vai merecer os parabéns, mas se der errado você não poderá responsabilizar ninguém.

As decisões que você tomar, as estratégias que adotar vão definir os rumos do seu negócio. Então seja muito cuidadoso, não se empolgue, vá com calma que vai dar tudo certo!

Para concluir, volto a dizer, invista em informação. No começo não compre equipamentos, computador melhor, câmeras, tripé, microfone. Trabalhe com os equipamentos que você tiver no momento e invista na única coisa que vai influenciar nos seus resultados: INFORMAÇÃO.

Eu espero que esse artigo lhe ajude. São os meus aprendizados que divido aqui com você!

Se tiver alguma dúvida é só deixar um comentário. Vou responder assim que possível, prometo!

Abraço e Sucesso Sempre!!!!

Eu Sou Ângela Aguiar E Quero Lhe Ensinar A Montar Seu Negócio Online Totalmente Do Zero E Com Baixo Risco.

Ângela Aguiar

Empreendedora digital, casada e mãe. Trabalhei muitos(muitos) anos no mercado tradicional mas descobri no Marketing Digital a oportunidade de realizar um trabalho que me permite construir uma carreira sólida, ajudar pessoas com meu trabalho, ser muito bem remunerada e conseguir exercer a minha maior felicidade: estar presente na vida diária do meu filho e acompanhar de perto seu desenvolvimento.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *