Tenho Um Emprego, Posso Fazer Marketing Digital?

E aí gente, tudo bem?

Muitas pessoas me dizem que adorariam fazer marketing digital mas não podem pois já têm um emprego e acham que não dá fazer as duas atividades ao mesmo tempo.

Se você também tem dúvidas sobre começar a fazer marketing digital enquanto está empregado, continue lendo para entender se é possível conciliar seu emprego com seu próprio negócio online.

A grande maioria das pessoas que fazem dupla jornada de trabalho, o fazem pela necessidade de complementar da renda e pela perspectiva de um futuro financeiro melhor.

Há outro tipo de profissional que adere à dupla jornada por sentir prazer no que faz, mas é uma minoria. Infelizmente quase todos enfrentam duas jornadas por causa de problemas financeiros.

Se você está empregado e mesmo assim precisa melhorar sua renda, seja para pagar dívidas ou para ter uma vida mais confortável, há uma maneira de fazer isso sem todo o peso de ter mais um emprego.

O Marketing Digital lhe dá a possibilidade de desenvolver uma outra atividade na sua própria casa e nas suas horas vagas. Poder complementar a renda trabalhando por conta própria, sem patrão, deslocamento e nem horários rígidos para cumprir pode ser uma saída muito boa pra quem está pensando em dobrar a jornada de trabalho.

Trabalhar com marketing de afiliados é a opção mais interessante nesses casos.

Afiliado é quem divulga produtos de outros empreendedores e ganha comissão por cada venda realizada.

Eu escrevi esse post aqui explicando direitinho como trabalha um afiliado.  

Realizando sua segunda jornada de trabalho no marketing digital, você terá flexibilidade de horários, poderá trabalhar de casa e não será cobrado por outra pessoa, mas devo ressaltar aqui que você deverá SE cobrar, traçar metas e cumpri-las.

Preparei algumas dicas que acho importantes para que você, ao invés de dinheiro em dobro não tenha é problema em dobro, veja abaixo:

Dicas Importantes 

 1 – Se você está precisando melhorar sua renda, não ache que o marketing digital vai fazer você solucionar todos os seus problemas de uma hora pra outra. Nem pense em deixar seu emprego pra cair de cabeça nesse universo novo pra você.

 2 – Se organize para saber quantas horas você poderá dedicar diariamente ao seu negócio. Liste todas as tarefas, veja quais são prioridade, assim você vai ver que algumas tarefas podem ser feitas com menos frequência e outras podem até ser descartadas. Com isso você deverá liberar um tempinho a mais pra dedicar ao seu negócio online.

 3 – Conheça e respeite seus limites. Você pode adoecer e passar grande parte do seu dia estressado caso se obrigue a um nível de atividades muito acima do que é capaz de suportar. Cada um tem seus limites, não se compare com ninguém.

 4 – Escolha com muita prudência os horários para trabalhar. Respeite seu relógio biológico e não tente, por exemplo, estudar até de madrugada se no dia seguinte tem que ir para o emprego logo cedo. Eu sou completamente diurna e não sou capaz de produzir nadinha a noite, então trabalhar até às 2 da manhã é impossível pra mim.

5 – Cuidado para não extrapolar seu limite físico, trabalhe no seu negócio online apenas o tempo que realmente puder. Com o passar de muitas horas de esforço nas duas jornadas, certamente você acabará com problemas de desempenho em um dos dois trabalhos, o que poderá acabar em demissão. 

6 – Escolha um nicho de mercado que seja mais prazeroso, algo que realmente você goste. Sabe aqueles assuntos que lhe empolgam tanto que você nem ver o tempo passar? Pois bem, escolha algo que seja mais que um trabalho, seja uma paixão. Assim você vai trabalhar com entusiasmo e não vai ser um funcionário esgotado quando estiver no seu emprego.

 Cuide da sua saúde. Para ter condições mínimas para exercer dois tipos de trabalho, é vital que você se alimente bem e tenha tempo suficiente para descanso. Lembrei do que uma médica falou para o meu marido: “Para empreender, você precisa estar vivo.” Digo o mesmo a você, lembre-se disso quando estiver organizando seus horários e suas atividades.

Deixe suas dúvidas e comentários abaixo.

Abraço e Sucesso,

Ângela Aguiar

Eu Sou Ângela Aguiar E Quero Lhe Ensinar A Montar Seu Negócio Online Totalmente Do Zero E Com Baixo Risco.

Ângela Aguiar

Empreendedora digital, casada e mãe. Trabalhei muitos(muitos) anos no mercado tradicional mas descobri no Marketing Digital a oportunidade de realizar um trabalho que me permite construir uma carreira sólida, ajudar pessoas com meu trabalho, ser muito bem remunerada e conseguir exercer a minha maior felicidade: estar presente na vida diária do meu filho e acompanhar de perto seu desenvolvimento.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *