Mídias Sociais – Use A Favor Do Seu Negócio

E aí, beleza?

As mídias sociais são um dos segmentos que mais crescem em todo o mundo. Essa tendência é um caminho sem volta e você precisa se adaptar e adaptar seu negócio a esse novo cenário.

O marketing Digital ensina a aproximação do consumidor e criação de laços de relacionamento, as redes sociais formam o canal ideal para essa aproximação. Então não dá pra simplesmente ficar de fora né?!

Se seu negócio é digital, você já começou sabendo da importância das mídias sociais, mas se você tem um negócio físico, tradicional e ainda não trabalha as mídias sociais, precisa se ligar para não perder clientes.

Continue lendo para saber como trabalhar as mídias digitais para alavancar seu negócio.

A Wikipédia define assim: As “ferramentas de mídias sociais” são sistemas projetados para possibilitar a interação social a partir do compartilhamento e da criação colaborativa de informação nos mais diversos formatos. Eles possibilitaram a publicação de conteúdos por qualquer pessoa, baixando a praticamente zero o custo de produção e distribuição.

Por que devo usar as mídias sociais no meu negócio?

Sendo bem, bem direta mesmo, você deve SIM usar as mídias sociais para:

Conquistar novos clientes

Fortalecer relacionamentos

Fidelizar clientes

Estimular o boca-a-boca positivo

Mas qual a maneira certa para destacar meu negócio da concorrência?

O trabalho nas mídias sociais segue uma mecânica própria, é mais sutil e estruturada do que podemos observar, por exemplo, nos links patrocinados que estamos cansados de ver em qualquer site que a gente navegue.

No marketing tradicional, o objetivo principal é oferecer produtos ou serviços diretamente usando ações de massa que atingiam grandes quantidades de pessoas.

No marketing digital, primeiro criamos um ponto de atração para as pessoas que têm interesse no que oferecemos. Apenas depois de estabelecido um relacionamento com esse futuro cliente é que começamos a oferecer nossos produtos ou serviços.

Não queremos de jeito nenhum transformar o perfil do nosso negócio em um simples mural de promoções, sem interatividade nem engajamento.

Como criar um relacionamento com meu público alvo?

Parece bem difícil fazer isso, mas na verdade é até simples.

Você precisará conhecer o perfil das pessoas que quer alcançar, quais suas principais necessidades, seus medos e suas dores. Então crie conteúdo respondendo essas questões. Use artigos no seu blog, grave vídeos para o seu canal, publique no Facebook, poste no Instagram, use a combinação de redes sociais que mais lhe grada. Entregue essas soluções de graça para as pessoas.

Use uma linguagem aberta, seja franco, natural e acima de tudo honesto.

Você pode usar suas próprias dificuldades e como conseguiu solucioná-las, já pensou em quantas pessoas podem estar enfrentando as mesmas questões? E o quanto sua experiência pode ajuda-las?

Não use suas mídias sociais apenas para mensagens promocionais, mas para criar de laços de relacionamento e confiança, para só depois passar à fase de divulgação dos seus produtos.

Assim você vai ganhar respeito e atrair o interesse das pessoas certas, clientes em potencial para seu negócio. Não vai simplesmente tentar chamar a atenção do público em geral como quem atira pra todo lado sem um alvo específico.

A grande vantagem das mídias sociais é que todos têm a chance de se aproximar do seu público-alvo, de um jeito mais pessoal, segmentado e controlado. Essa aproximação é mais efetiva e nos permite conhecer suas necessidades e desejos de forma mais direta, facilitando muito a criação de estratégias mais eficientes para divulgar sua marca.

Pense também na grande oportunidade de fidelizar seus clientes, já que você criará laços de relacionamento com eles. Por isso serei repetitiva: clareza, honestidade e transparência SEMPRE!

Então mãos à obra, corre pra construir a presença da sua marca nas redes sociais. Você não vai se arrepender.

Aguardo suas dúvidas e comentários!

Abraço e Sucesso Sempre,

Ângela Aguiar

Eu Sou Ângela Aguiar E Quero Lhe Ensinar A Montar Seu Negócio Online Totalmente Do Zero E Com Baixo Risco.

Ângela Aguiar

Empreendedora digital, casada e mãe.
Trabalhei muitos(muitos) anos no mercado tradicional mas descobri no Marketing Digital a oportunidade de realizar um trabalho que me permite construir uma carreira sólida, ajudar pessoas com meu trabalho, ser muito bem remunerada e conseguir exercer a minha maior felicidade: estar presente na vida diária do meu filho e acompanhar de perto seu desenvolvimento.

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