Hotmart Para Afiliados Iniciantes – 6 Dicas Simples

Oi, beleza?!?!?!

Hoje vamos conversar sobre a HOTMART.

A Hotmart é uma plataforma de comercialização de produtos digitais, onde você pode atuar como produtor de conteúdo digital e/ou afiliado.

Se você tem dúvidas ou ainda não conhece direito, continue lendo para entender mais sobre essa plataforma.

A Hotmart é uma plataforma intermediadora, facilitando ao máximo a vida do Produtor e do Afiliado.

Se você está começando sua caminhada no marketing digital e quer trabalhar como afiliado, veja as dicas abaixo que eu preparei para você:

Dica 1 – Complete seu cadastro

Isso é muito básico mas vejo muita gente errando aqui. Após fazer seu cadastro, acesse a plataforma e complete seu cadastro informando os dados de perfil, informações de pagamento (como você será pago) e seus dados de contato.

Na página inicial (painel), clique no item mais à direita na barra superior (laranja), escolha a opção minha conta.

Hotmart Para Afiliados Iniciantes - 6 Dicas Simples

 

 

 

 

Agora preencha todas as áreas com suas informações pessoais, dados de pagamento. Deixe seu perfil completamente preenchido para evitar qualquer problema depois quando você tiver suas primeiras comissões para receber.

 

 

 

 

 

Dica 2 – Escolha o mercado e o nicho

Não cometa o erro de escolher um mercado simplesmente por achar que ele é o mais lucrativo. A ideia é escolher algo que você realmente goste, que lhe empolgue. Depois escolha um nicho dentro desse mercado. Por exemplo, você pode escolher o mercado de beleza, e dentro desse mercado, atuar no nicho de maquiagem. Ou optar pelo mercado da saúde e focar o nicho de alimentação saudável.

O mais importante aqui é pensar bem em uma área que realmente lhe faça feliz. Você vai trabalhar tão feliz que vai produzir ótimos conteúdos, vai encantar seu público e ganhar seguidores ao invés de clientes.

Dica 3 – Temperatura e Blueprint

Na Hotmart você pode avaliar um produto para se afiliar verificando a temperatura e o blueprint do produto.

Temperatura – mostra como aquele produto está sendo aceito no mercado.

Quanto mais “Quente” um produto, mais visitantes, vendas e comissões ele tem gerado. A temperatura pode subir ou descer em curto período de tempo, o que significa que um produto quente hoje, pode não estar tão quente amanhã. A temperatura também é influenciada por diversos outros fatores, como por exemplo reclamações de compradores, satisfação, índice de blueprint e outros.

Temperaturas altas também podem indicar forte concorrência, muita gente já está vendendo o produto, já que produtos quentes atraem mais afiliados. É bom se ligar na temperatura. Procure se afiliar a produtos de diferentes níveis de temperatura.

Blueprints é um sistema de pontuação que qualifica os produtos publicados na Hotmart de acordo com as informações cadastradas pelo produtor do produto. Quanto mais importantes e detalhadas forem as informações a respeito do produto, maior será o blueprint.

Um produto com Blueprint alto significa que ele está bem completo de informações para o afiliado e ainda está bem adequado visualmente, que também é importante pra gente que vai divulgar o produto.

A Hotmart analisa desde o nome do produto, ortografia, coerência, formatação do texto, se a página está visualmente atrativa para o comprador, se o layout não está distorcido, se não há inserção de links para outros serviços de pagamento, dentre outros.

Dica 4 – Política de saque

A Hotmart tem um aplicativo que lhe avisa quando uma venda é feita, emite um som de caixa registradora. É muito massa ouvir esse som, só que melhor ainda é sacar sua comissão.

Para que dê tudo certinho na hora de pegar na grana, oriento que você leia como funciona a política de saques da Hotmart. Saber limites, prazos e formas de recebimento é muito importante para que você se programe e não tenha nenhuma surpresa desagradável por não ter estudado antes como funcionam os saques.

Conheça as políticas de saque aqui.

Dica 5 – Escolher produtos para divulgar

Já tendo um mercado e nicho para atuar, chegou a hora de escolher os produtos que você vai divulgar.

Pesquise quais os produtos do seu mercado têm temperatura e blueprints altos.

Depois pesquise sobre esses produtos, e seus produtores, fora da Hotmart, no Gloogle e nas redes sociais. Saiba o que as pessoas falam, leia depoimentos, reclamações. Veja também se o produtor é acessível caso você precise tirar alguma dúvida com ele.

Em caso de algo não ficar claro pra você, mande um e-mail para o produtor e veja se ele lhe responde rápido e se está realmente disponível se você precisar.

Dica 6 – Estude para ter autoridade

Nem era preciso dizer isso mas vejo tanta gente achando que basta copiar um hotlink e sair colando por aí pra começar a vender…

Mas SÓ QUE NÃO! Não basta sonhar em vender muito, é preciso traçar uma estratégia de vendas. A maioria dos fracassos ocorre por falta de conhecimento.

Se eu puder lhe dar um conselho, é:

Estudar e tentar até conseguir.

Estude seu mercado, seu nicho, seu público e os produtos que vai divulgar.

Tenha uma coisa bem clara em mente, toda venda online é apoiada em três grandes pilares: autoridade, confiança e estratégias.

Não adianta reclamar por colar links de afiliado nas redes sociais e esperar sentado que as vendas comecem. Agindo assim você está ignorando os pilares, não está construindo sua autoridade, não está conquistando a confiança de ninguém e não usa nenhuma estratégia correta de divulgação.

Construa sua autoridade falando de temas que você conhece, gere valor para sua audiência divulgando seu conhecimento de graça.

Você terá a confiança das pessoas sendo honesto, sincero e verdadeiro nas opiniões que divulga. Entregue o que promete e não prometa mais do que pode entregar.

Pesquise e planeje bem a estratégias que vai usar para fidelizar sua audiência e realizar muitas vendas. Criar conteúdo grátis, se relacionar e engajar sua audiência, divulgar são estratégias que você deverá aplicar.

Bom, essas sãos as dicas que quero deixar pra você hoje. Espero que sejam úteis e lhe ajudem a traçar os primeiros passos no seu negócio online.

Comenta aqui o que você achou e suas dúvidas.

Abraço e Sucesso!!!!!

Eu Sou Ângela Aguiar E Quero Lhe Ensinar A Montar Seu Negócio Online Totalmente Do Zero E Com Baixo Risco.

Ângela Aguiar

Empreendedora digital, casada e mãe.
Trabalhei muitos(muitos) anos no mercado tradicional mas descobri no Marketing Digital a oportunidade de realizar um trabalho que me permite construir uma carreira sólida, ajudar pessoas com meu trabalho, ser muito bem remunerada e conseguir exercer a minha maior felicidade: estar presente na vida diária do meu filho e acompanhar de perto seu desenvolvimento.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *