Empreendedorismo Digital – Entenda De Vez!

Oi, tudo bem com você?

Empreendedorismo digital. Você com certeza já ouviu mas você sabe que significa mesmo? Continue lendo para pra entender definitivamente o que isso significa e como pode mudar a sua vida!

O que é?

Empreender na internet.

– Só isso Ângela?

É caro amigo, só isso!

Para ficar mais bonitinho:

É o desenvolvimento de um modelo de negócios para oferecer um produto ou serviço diferenciado através de um meio digital gerando lucro.

E quais as vantagens disso afinal?

São muitas, mas vou falar das que mais fazem os olhos brilharem dos já ou futuros empreendedores digitais: as três liberdades. Espaço, tempo e financeira.

Liberdade de espaço é poder trabalhar de onde você quiser, do seu quarto ou da varanda de casa, não importa. Seu escritório é um computador com acesso à internet.

Liberdade de tempo é poder fazer seus próprios horários, adaptar seu trabalho ao restante da sua rotina. É poder gerenciar sua agenda, tarefas e prioridades. Se meu filho ficar doente, eu posso cuidar dele sem ter que justificar para chefe nenhum (quem tem filho sabe o quanto dói ir trabalhar deixando-o aos cuidados de outra pessoa e telefonar 859 vezes para saber como ele está).

Liberdade financeira é a possibilidade real de ótimos ganhos, já que é você quem define as metas, aqui é possível que você defina o quanto quer ganhar e quais estratégias usar para alcançar suas metas de ganho.

Agora vem a parte divertida, como empreender na internet?

Há várias formas de praticar esse conceito, mas duas são mais comuns:

1 – Desenvolver um produto ou serviço e divulgar e vender pela internet. Se você é artesão, produtor individual ou tem uma loja ou uma fábrica, pode usar a internet como ambiente para fazer negócios. Todo empreendimento pode se beneficiar dessa forma de empreender.

2 – Vender produtos de outras pessoas usando blog ou redes sociais. Nesse caso você se torna um afiliado dos produtos que divulgar, ganhando uma comissão que na média é de 50% do valor do produto.

Estratégias simples de marketing digital tornam a internet um meio que dá oportunidade para todos, grandes ou pequenos empresários se destacam, competem entre si e se relacionam diretamente com seu público, que nesse caso são pessoas realmente interessadas nos seus produtos ou serviços.

Tanto o produtor quanto o afiliado, precisam decidir com muito cuidado o que será produzido e comercializado. Essa fase precisa de muita atenção, pode não ser uma escolha fácil, mas é essencial para o sucesso do seu negócio.

Importante

Ter uma ideia na cabeça não significa ter uma oportunidade de negócios. Estudar se seus planos são viáveis, se há espaço, se há um nicho de mercado para o seu produto ou serviço, se há pessoas dispostas a pagar por isso são indispensáveis, são seus primeiros passos para empreender na internet. 

E por favooooor, escolha um nicho de mercado com o qual você tem afinidade. Escolher um mercado pensando apenas no retorno financeiro é um erro que pode custar a vida do seu sucesso. Se você tem paixão pela sua ideia e conhece a área que escolheu, suas chances de sucesso se agigantam.

Então, você precisa conhecer a área em que quer trabalhar e também o empreendedorismo digital. Invista seu tempo e seus recursos em informação antes de começar seu negócio.

 Se você já produz alguma coisa, sejam produtos ou serviços, você pode usar a internet para divulgar e aumentar suas vendas.

– Mas Ângela, eu não produzo nada. Não tenho produto ou serviço para oferecer… E agora?

Calma que pra tudo tem um jeito, como diz minha mãe, a dona Vera!

Você pode ser um afiliado. É assim que somos chamados nós que divulgamos os produtos de outros empreendedores.

O marketing de afiliados cresce cada vez mais no Brasil. Independente de crise, o público na internet só aumenta e as vendas online também.

Ser um afiliado com bons resultados é possível para qualquer um, para isso você precisa estar disposto a estudar e se dedicar muito para construir seu negócio de sucesso trabalhando em casa.

Sim, estudar e se dedicar muito. Não caia na conversa de quem promete fórmulas quase mágicas e instantâneas para ganhar dinheiro na internet sem esforço. Fácil não vai ser, mas eu lhe garanto com meu exemplo que é perfeitamente possível e viável.

Eu trabalho como afiliada, sou cadastrada na Hotmart e tenho um link para divulgação só meu para cada produto que eu escolho trabalhar. Uso blog, Facebook e YouTube para trabalhar divulgando esses produtos e recebo as comissões por cada venda realizada.

Mas para começar a trabalhar eu não saí simplesmente espalhando meus links de afiliada por aí não. Primeiro eu pesquisei, e ainda pesquiso, muito em outros blogs, vídeos e grupos no Facebook. Depois dei o passo mais importante: pesquisei muito e adquiri um ótimo curso para me ensinar o bê-á-bá de um negócio online.

Eu escolhi o Fórmula Negócio Online do Alex Vargas. Além de me proporcionar conhecimento técnico, o curso abriu minha visão de um jeito que me motivou muito a começar meu negócio. Posso dizer que aprendi a pensar como empreendedora digital, enxergar oportunidades, criar meu jeito próprio de fazer meu negócio e desenvolver minhas próprias estratégias de trabalho.

Então, o conselho mais valioso que eu posso lhe dar nesse artigo é que pense bem em como está sua vida agora, seu trabalho, seus resultados, o tempo que você tem pra sua família. Compare com a vida que você gostaria de ter, com as três liberdades que eu falei no começo.

Se você perceber que ter seu próprio negócio online pode lhe ajudar a melhorar sua realidade, invista nisso. Trace metas, faça planos e arregace as mangas. Ação é meu desejo pra você.

Pesquise, estude, invista em um bom curso e comece a estruturar seu negócio online.

 Conheça aqui o curso que me impulsionou definitivamente para trabalhar online – Fórmula Negócio Online.

Deixe sua opinião e dúvidas nos comentários!

Abraço e Sucesso,

Ângela Aguiar

Eu Sou Ângela Aguiar E Quero Lhe Ensinar A Montar Seu Negócio Online Totalmente Do Zero E Com Baixo Risco.

Ângela Aguiar

Empreendedora digital, casada e mãe.
Trabalhei muitos(muitos) anos no mercado tradicional mas descobri no Marketing Digital a oportunidade de realizar um trabalho que me permite construir uma carreira sólida, ajudar pessoas com meu trabalho, ser muito bem remunerada e conseguir exercer a minha maior felicidade: estar presente na vida diária do meu filho e acompanhar de perto seu desenvolvimento.

Website:

2 Comentários

  1. Olá Angela, tudo bem sim.
    E como os olhos brilham com essas três liberdades, que aprendemos a ter trabalhando neste universo digital.
    Liberdade de espaço, liberdade de tempo e liberdade financeira. Isso é fantastico.
    Agradeço muito a Deus, por você ter me apresentado ao empreendedorismo digital.
    É exatamente assim que acontece.
    Te desejo muito mais sucesso
    Até mais

    • Ângela Aguiar

      Oh Milena Fagundes, fico imensamente feliz com suas palavras.
      Desejo todo o sucesso do mundo pra você!
      Conte sempre com o Nova Mente Digital para lhe ajudar nessa caminhada.
      Bjo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *