Como Ser Um Empreendedor Digital? – Dicas Importantes

Oi! Que bom encontrar você aqui!

Trânsito caótico, insegurança nas ruas, falta de reconhecimento, salários baixos, falta de tempo, desemprego… ufa!

São muitos os motivos que podem deixar uma pessoa insatisfeita com a sua vida profissional. Enquanto milhares de trabalhadores se matam para ganhar o pão, muitos outros descobriram na internet a grande oportunidade das suas vidas.

Mães, donas de casa, desempregados, jovens que não conseguiram entrar no mercado formal, aposentados, todos podem encontrar um caminho na internet.

Se você está nesse grupo que sofre todo final de semana só em lembrar que a segunda-feira está chegando, ou está sem emprego e o pior, sem perspectiva de um futuro melhor, continue lendo esse artigo para saber mais sobre essa história de ser empreendedor digital!

Afinal, O Que É Um Empreendedor Digital?

Como Ser Um Empreendedor Digital – Dicas Importantes

O empreendedor digital é antes de tudo um empreendedor. O que o diferencia dos demais é que ele consegue ver na internet o ambiente perfeito para desenvolver seu negócio, a sua empresa.

Muito mais do que trabalhar em casa, não enfrentar trânsito, não ter patrão, não ter horários fixos, ser um empreendedor digital é ter seu negócio aberto 24 horas por dia, os 7 dias da semana, sem feriados e poder fazer novos negócios a qualquer hora do dia ou da noite. É não ter nenhuma limitação geográfica. É ter um negócio dinâmico e ter que estar sempre disponível para novos aprendizados. É poder ter boa parte das suas tarefas realizadas de modo automático e ter mais tempo para família. É ter um negócio que trabalha em muitos momentos sem a sua presença ou supervisão.

Mas Como Ter Um Negócio Online?

Para dar os primeiros passos no mundo digital você não precisa ser um gênio da programação nem ser um expert em tecnologias, mas é claro que precisa gostar do ambiente virtual e estar muito disposto a aprender coisas novas.

Um bom começo é estudar bastante sobre as diversas formas de atuação no mundo virtual para conseguir escolher a que mais se encaixa no seu perfil e nos seus planos.

Entre as principais possibilidades para você trabalhar online, eu vou listar a baixo as quatro que eu considero as principais

  • Blog – Leia mais aqui e aqui também.
  • E-commerce – Leia dicas aqui.
  • Afiliado de infoprodutos – Saiba mais aqui.
  • Infoprodutor – Leia mais aqui.

Leia aqui um outro artigo em que explico mais detalhadamente cada uma delas 

Quais As Principais Dificuldades Que Um Empreendedor Digital Enfrenta?

A maioria das pessoas que pesquisam sobre isso, só atentam para detalhes como trabalhar em casa, não enfrentar trânsito, não ter patrão, não ter horários fixos…. Tudo isso é verdade, mas um empreendedor digital também tem que encarar muitos desafios. O mais perigoso de todos vem da ideia de ganhar dinheiro fácil e sem esforço. As ofertas desse tipo são inúmeras e infelizmente as pessoas acabam caindo nessa grande ilusão que só traz prejuízos e decepção.

Estudar (e muito) é também parte da rotina do empreendedor digital. Aprender sobre as inovações, tecnologias, redes sociais, mercado, fazer cursos, conhecer novas ferramentas. Afinal é preciso estar por dentro de tudo o que pode ajudar seu negócio a ter resultados melhores.

 Disciplina é outra característica do profissional digital. Sem ter patrão, supervisores nem colegas para lhe cobrar, você precisa ser firme no seu objetivo para conseguir executar todas as suas tarefas.

 Organização é indispensável para que seu projeto saia do papel. Se você não é uma pessoa organizada, APRENDA A SER. Use agendas, cadernos, aplicativos e todos os recursos necessários para listar suas tarefas diárias, semanais e mensais.

 Foco é o que dá mais trabalho, no meu caso foi muito difícil aprender a focar no meu trabalho, a maioria dos empreendedores digitais sofre com isso. As pessoas vão demorar para entender que você está na internet trabalhando e não se distraindo ou jogando. Você deve conversar com os mais próximos e pedir a colaboração de todos, eles precisam entender que você está sim em casa, MAS NÃO ESTÁ DISPONÍVEL para interrupções, conversas ou favores. O melhor para isso é explicar que você tem metas e está comprometido em alcançar cada uma delas.

 Investir em você é investir no seu negócio. No mínimo alguns (sim, alguns) bons cursos, ferramentas profissionais para e-mail marketing, auto responder, páginas de captura e um bom tema para o seu blog. Parece muito? Mas não é não! Se você comparar com os custos de manutenção de qualquer negócio físico, vai ver que manter um negócio digital é bem mais barato.

 Para quem está começando no marketing digital eu indico dois cursos, o FORMULA NEGÓCIO ONLINE ou o VIVER MELHOR AGORA. Ambos são muito bons e ensinam TUDO o que você precisa saber para estruturar seu negócio online.

 Deixe um comentário com a sua opinião ou dúvida que eu vou adorar responder!

Grande Abraço E Sucesso Sempre!!!!

Eu Sou Ângela Aguiar E Quero Lhe Ensinar A Montar Seu Negócio Online Totalmente Do Zero E Com Baixo Risco.

Ângela Aguiar

Empreendedora digital, casada e mãe. Trabalhei muitos(muitos) anos no mercado tradicional mas descobri no Marketing Digital a oportunidade de realizar um trabalho que me permite construir uma carreira sólida, ajudar pessoas com meu trabalho, ser muito bem remunerada e conseguir exercer a minha maior felicidade: estar presente na vida diária do meu filho e acompanhar de perto seu desenvolvimento.

Website:

2 Comentários

  1. Oiii, eu tô precisando de dicas pra ganhar dinheiro na internet e sobre empreendedorismo, eu agradeço por você estar compartilhando essas dicas.

    E se você puder me indicar mais conteúdo sobre os assuntos que eu pedi, eu vou ficar muito feliz. beijinhoss 😉

    • Ângela Aguiar

      Oi Danielle Divina!
      Primeiro, desculpe pela demora em responder.
      Que bom que você conheceu meu blog!

      Estou preparando um material bem legal e espero que lhe ajude na construção do seu negócio.
      Qualquer dúvida, pode perguntar aqui ou pelo email: angelaaguiar@novamentedigital.com.br.

      Bjo!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *