Como Ganhar Dinheiro Na Internet – As 4 Formas Mais Simples Para Começar

Oi, tudo bem?

Para começar, vou logo confessando que não gosto muito dessa frase: Ganhar dinheiro na internet, pois a ideia de se ganhar dinheiro fácil muito tem sido explorada, e muitos acabam acreditando, caindo nesses golpes e ao invés de ganhar, perdem dinheiro.

Então, vou substituir Ganhar Dinheiro Na Internet por Trabalhar E Ganhar Dinheiro Na Internet, pois esse sim é o único caminho real e possível.

Você já deve ter topado com algumas dessas falsas promessas que garantem que você vai ficar rico sem esforço, apenas aplicando algumas técnicas milagrosas. Mas acredite: essa mentira é velha.

Como você se sentiria se acreditasse em um desses gurus de araque e depois descobrisse a verdade: que você foi apenas mais um que eles conseguiram enganar?

25909404592_88e5982bc5_o

Deve ser horrível e muito desanimador…

Eu nunca caí em um golpe desses e nem quero que você caia. Continue lendo para conhecer melhor 4 das formas mais simples de começar a trabalhar e ganhar dinheiro na internet de forma correta e honesta.

Example of file-text-o  Blog

Blog-Image

Essa é, na minha opinião, a forma mais simples de trabalho online, mas preste atenção: Simples Não Quer Dizer Fácil.

Os blogs são hoje um dos principais canais de comunicação da internet, mas não são unanimidade entre os empreendedores digitais, há os que amam e os que não indicam de jeito nenhum por não verem tanta relevância assim. Eu estou no time dos adeptos ao uso dos blogs.

Segundo a Wikipédia, blog é um site com uma estrutura que permite atualizações rápidas através da criação de artigos (ou posts).

Um blog combina texto, imagens e links para outros sites. Outro benefício dos blogs é interação com os leitores através dos comentários.

Um bom blog exige muito empenho e algum conhecimento técnico, mas é algo possível para qualquer pessoa que se interesse em ter um e se dedique um pouco a aprender a configurá-lo.

Um conteúdo de qualidade, criativo e original vai despertar o interesse das pessoas que pesquisam pelos assuntos abordados no seu blog.

Já com uma boa média de visitas, você poderá monetizar seu trabalho através da venda de espaços publicitários para empresas que pagarão para ter suas propagandas exibidas no seu blog.

Ter um blog de sucesso só é possível com muita dedicação e muito trabalho pois esse ambiente é cada vez mais competitivo.

E-commerce

images (9)

O comercio eletrônico cresce a cada ano no mundo todo. Por isso as lojas virtuais estão entre as melhores opções para pequenos e médios empreendedores diminuírem seus custos.

O primeiro passo para começar sua loja virtual é escolher bem, e muito bem o nicho de mercado para atuar.

Sua loja vai precisar de uma boa plataforma de e-commerce. Nessa plataforma é que você vai montar e gerenciar sua loja. Pesquise bem, analise o maior número possível de opções, considere também os depoimentos de outros empresários que já usam essas plataformas.

Fugir da competição dos grandes do seu mercado é uma boa estratégia. Para isso, escolha um nicho que tenha um bom público, mas que não haja tantos concorrentes assim.

Ter uma loja original, sem copiar ninguém é um bom diferencial.

Estude a concorrência, identifique seus pontos fortes e também suas falhas, estruture sua loja apresentando novidades e as soluções que os clientes não encontram com seus concorrentes.

Dedique parte do seu orçamento ao marketing da sua loja virtual.

Trabalhe a divulgação para que sua marca esteja presente e atuante nas mídias sociais.

Estar bem colocado nos mecanismos de busca também é muito importante.

Oferecer um bom preço é essencial para sobreviver nesse mercado. Busque entre seus fornecedores, aqueles que possam lhe oferecer preços melhores para que você consiga oferecer preços vantajosos para seus clientes.

 Criação de Infoproduto

MyDigitalSales

Essa é uma das primeiras formas de se ganhar dinheiro na internet, a comercialização de informações digitais disponibilizadas por download.

Praticamente todo conhecimento pode ser organizado, agrupado e vendido em forma de livros digitais, tutoriais, cursos e consultorias online.

Criar um infoproduto não é tarefa das mais fáceis, exige muito conhecimento sobre o tema que será desenvolvido e também sobre os recursos tecnológicos usados no processo de criação.

A divulgação também é um fator decisivo para o sucesso de um infoproduto.

A vendas de infoprodutos podem ser feitas através de sites ou blogs próprios ou em plataformas de vendas de produtos digitais como o Hotmart.

 Programa de Afiliados

Affiliate-Marketing-Tutorial

Na minha opinião, é uma das alternativas mais eficazes para aumentar a divulgação de produtos na internet.

É uma estratégia de marketing online em que você divulga produtos físicos ou digitais e recebe comissão sobre as vendas feitas a partir do seu link de afiliado.

No caso dos produtos digitais, você se cadastra em uma plataforma de venda de infoprodutos, escolhe os produtos que quer promover e faz a divulgação dos seus links de afiliado.

A parceria entre afiliado e produtor é uma relação ganha-ganha, pois o afiliado tem acesso a uma nova maneira de monetizar seu site/blog e redes sociais, indicando produtos de qualidade. Já o produtor ganha mais canais para distribuição e venda dos seus produtos.

Escolher bem as marcas, plataformas e produtos certos para o seu público alvo é muito importante para ter sucesso no marketing de afiliados.

Como você pode ver, há muitas maneiras para começar seu negócio online. As opções que listei acima servem para que você possa iniciar sua avaliação sobre as diferentes possibilidades e consiga decidir com clareza por vai começar.

Para seguir no caminho do sucesso no marketing digital é preciso estudar bastante, se especializar para fazer as escolhas certas.

Não vou nunca lhe dizer que será fácil mas afirmo com segurança que se você se dedicar e não desistir, você vai sim alcançar os resultados que espera.

Conte comigo para ajudá-lo nessa jornada!

Deixe seu comentário com sua opinião ou dúvida que eu responderei com o maior prazer!

Abraço e sucesso!

 

 

Eu Sou Ângela Aguiar E Quero Lhe Ensinar A Montar Seu Negócio Online Totalmente Do Zero E Com Baixo Risco.

Ângela Aguiar

Empreendedora digital, casada e mãe. Trabalhei muitos(muitos) anos no mercado tradicional mas descobri no Marketing Digital a oportunidade de realizar um trabalho que me permite construir uma carreira sólida, ajudar pessoas com meu trabalho, ser muito bem remunerada e conseguir exercer a minha maior felicidade: estar presente na vida diária do meu filho e acompanhar de perto seu desenvolvimento.

Website:

8 Comentários

    • Ângela Aguiar

      Que bom que o artigo será útil pra você, essa é a intenção!!!

  1. Fabiana Mendes

    Concordo, tem que ter muito cuidado com esse negócio de ganhar dinheiro fácil.
    Conheço várias pessoas que acreditaram nisso e se deram mal. Tem que ter cuidado mesmo.
    Parabéns pelo texto, muito bom mesmo.

    • Ângela Aguiar

      É Fabiana, infelizmente muita gente ainda cai nesses golpes.
      Mas há muita gente séria e honesta nesse meio. É só observar pois apenas os que tem a intenção de enganar, fazem promessas de ganhos altos, rápidos e fáceis.
      Os profissionais sérios, ensinam o caminho das pedras, sempre deixando claro que só com trabalho sério é que se ganha dinheiro de verdade na internet.
      Abraço!!!!

  2. Marta Rejane

    Gostei muito do artigo, resumido e com informações bem claras.
    Vou acompanhar, parabéns!

    • Ângela Aguiar

      Que bom que você gostou, obrigada por comentar!

  3. Milena Fagundes

    Oi Angela
    Que ótimo texto!!!
    Eu mesma fui vítima de ganhar esse dinheiro fácil.
    Sou testemunha viva que isso não existe.
    Fui enganada e realmente o que eles promete, não existe.
    O que existe é TRABALHO com compromisso, disciplina e dedicação.
    Parabéns pelo belíssimo texto.
    Aprendi e cresci muito com ele
    E certamente não cairei mais em nenhuma cilada.
    Obg!!!!

    • Ângela Aguiar

      Pois é Milena… Dinheiro sem trabalho não existe mesmo!
      É uma pena que você já tenha caído nessa mas que bom que você encontrou o caminho!
      É isso aí: TRABALHO com compromisso, disciplina e dedicação – Falou tudo!!!

      Abraço e volte sempre!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *