6 Dicas De Marketing Para Sua Loja Virtual

Oi, tudo bem? Espero que sim!!!

Trânsito, insegurança, falta de vaga para estacionar… são muitos os fatores que fazem cada vez mais gente pensar muito antes de sair de casa para comprar. Em resposta a esse comportamento, temos cada vez mais lojas virtuais para fazer as nossas compras de onde estivermos.

6 Dicas De Marketing Para Sua Loja Virtual

Então você pensa: vou colocar meu negócio na internet e abrir uma bela loja virtual! E eu lhe respondo: ótima ideia maaaaas não é só abrir uma loja virtual para você vender enlouquecidamente não. Sua loja precisa de visitantes e para conseguir isso você terá que se destacar da concorrência.

Se você já tem ou quer ter uma loja virtual, continue lendo para saber formas simples de conquistar seus clientes!

Esse assunto é muito vasto, eu poderia escrever por horas sobre isso mas fiz um resumo com os 6 principais pontos para que você comece a planejar o marketing da sua loja virtual, vamos lá:

Confiança

6 Dicas De Marketing Para Sua Loja Virtual

A cada dia as pessoas compram mais pela internet, mas ainda há muitos consumidores que tremem de medo só de ouvir falar em colocar seus dados e efetuar um pagamento pela internet, isso é compreensível diante de tantas notícias de golpes aplicados nessa área. Para conquistar a confiança dessas pessoas, você deve ser sempre verdadeiro e honesto, falar a verdade e cumprir TUDO o que prometer em seu site.

Cuidar do layout da sua loja também é essencial. Mantenha as informações claras e sempre atualizadas. Deixe sua loja com um visual bem organizado e limpo.

DICA: Peça aos seus clientes para deixar depoimentos na sua loja contando sobre a experiência positiva de comprar com você. Em casos de eventuais reclamações, responda prontamente e trate logo de resolver o problema do cliente, se desculpe e peça uma nova chance para ele.

Autoridade

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Construir sua autoridade na sua área é indispensável. Você precisa mostrar que entende bem da sua área de atuação, fazer seu cliente ou futuro cliente ver que você realmente sabe do que está falando.

Então, nada de falar apenas dos produtos que você vende nem do quanto a sua empresa é maravilhosa. Aumente seus conhecimentos, leia mais, pesquise, conheça outras pessoas no seu ramo.

Esteja pronto para responder aos questionamentos e fique sempre alerta para conseguir entender as necessidades do seu público.

Conteúdo

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Na minha opinião, a melhor estratégia para atrair público é a geração de conteúdo. A forma mais simples para isso é dando dicas práticas que podem ajudar quem visita seu site a resolver um problema relacionado ao mercado que você atua. Por exemplo, se você tem uma loja virtual que vende artigos para cães e gatos, você pode dar várias dicas ensinando a resolver pequenos problemas que a maioria dos criadores de cães e gatos enfrentam. Ensinar o cão a fazer xixi no lugar certo, a não pular nas pessoas, a maneira certa de escovar o pelo dos gatos…

As pessoas vão passar a ver você como alguém que realmente entende de animais e não só como mais um vendedor de ração. Elas vão interagir com você e não terão dúvida na hora de escolher de quem vão comprar.

Blog  

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Ter um blog é ter um espaço seu em que você pode se comunicar diretamente com seu público. As regras são suas e você não corre o risco de ter sua conta ou perfil excluído de repente como pode acontecer no Facebook ou Youtube por exemplo. Artigos com conteúdo de qualidade e frequência nas postagens vai custar tempo e dedicação mas valem muito a pena.

Procure postar coisas novas e interessantes, cuidado para não cansar seus leitores com conteúdo sem planejamento.

E-mail Marketing

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Pedir que seus leitores deixem seu e-mail em troca de uma recompensa, que pode ser um e-book um minicurso em vídeos ou mesmo descontos e frete grátis na próxima compra é uma ótima maneira de começar a construir uma lista de e-mails que vai ser o maior patrimônio da sua empresa.

A melhor coisa que um visitante pode fazer é comprar na sua loja, a segunda melhor coisa é deixar o e-mail dele na sua lista.

Você vai preparar uma sequência de e-mails que será iniciada logo depois que ele informar o e-mail dele na sua loja ou blog.

Nos seus envios, você pode promover novos produtos, anunciar promoções exclusivas para assinantes, dar descontos, dar dicas gratuitas, oferecer minicursos, mensagens de datas comemorativas.

Eu recomendo o LeadLovers que é a ferramenta mais completa e fácil de usar, é brasileira e super confiável.

Redes Sociais

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Usadas da forma corretas, podem transformar seus clientes em verdadeiros representantes da sua empresa. Essa promoção gratuita pode impactar muito suas vendas.

Escolha uma ou duas redes sociais e faça boas postagens, mantendo a qualidade e a frequência nas publicações.

DICA: A escolha das redes sociais depende do tipo de loja e produto que você vende, Pinterest e Instagram são redes mais voltadas para imagens e são excelentes para divulgar produtos. Facebook e Twitter são ótimas para divulgar conteúdos informativos por exemplo.

De maneira geral, você pode usa-las para divulgar os artigos do blog, produtos da loja, promoções e tornar sua marca mais conhecida. Interação, eis a principal função das redes sociais. Responder aos comentários é muito importante. Eles também servem como termômetro para medir a popularidade da sua marca.

6 Dicas De Marketing Para Sua Loja Virtual

Enfim, ligação, engajamento e interação é melhor maneira de manter sua marca viva e garantir a saúde do seu negócio nos dias de hoje. Com as pessoas cada vez mais conectadas, é preciso aproveitar todas as possibilidades de estar em contato com seu cliente, fortalecer a relação com a sua marca e fidelizar seu público.

Lembre-se sempre: O CLIENTE TEM SUA LOJA NAS MÃOS!

Espero que esse artigo seja útil e que ajude você a trabalhar melhor o marketing da sua loja virtual.

Deixe um comentário com suas dúvidas e/ou opinião. Será um prazer responder!

Grande abraço e sucesso sempre!!!!

Eu Sou Ângela Aguiar E Quero Lhe Ensinar A Montar Seu Negócio Online Totalmente Do Zero E Com Baixo Risco.

Ângela Aguiar

Empreendedora digital, casada e mãe. Trabalhei muitos(muitos) anos no mercado tradicional mas descobri no Marketing Digital a oportunidade de realizar um trabalho que me permite construir uma carreira sólida, ajudar pessoas com meu trabalho, ser muito bem remunerada e conseguir exercer a minha maior felicidade: estar presente na vida diária do meu filho e acompanhar de perto seu desenvolvimento.

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